O Livro Livre

23:24 1 Comments A+ a-



Sempre que eu penso na chegada do meu livro, sinto automaticamente um frio na barriga. É inevitável, às vezes estou de boas descendo o feed de notícias do Facebook e... Booom! Lembro que meu livro está sendo publicado e que logo ele vai chegar na minha casa. E nas livrarias. E na casa das outras pessoas. Elas vão pegar meu livro, folhear as páginas... E vão conhecer a história que eu escrevi. Vão conhecer meus personagens, minha forma de narrar, meus pequenos tiques literários... Vão conhecer tudo. Minha história vai ganhar o mundo, vai fugir do meu controle, não vou poder acompanhar o que cada um vai sentir enquanto estiver passando as páginas. Não vou poder ver seus rostos contorcidos de horror nas cenas pesadas, as expressões de surpresa nos plot twists e, principalmente, não vou ver seus risos tímidos (e talvez de vergonha alheia) que poderão soltar em algumas cenas.
A Lilith, o Seth e o Nathan vão ganhar o mundo. Irão conhecer meus protagonistas, seus problemas, anseios e medos. A raiva, o preconceito e o bullying. Tudo, tudo, tudo. Vai tudo estar longe das minhas mãos.
E não poderia estar mais empolgada para isso acontecer. O frio na barriga acontece, mas é de ansiedade — aquela ansiedade boa, que te causa um comichão por todo o corpo e te faz sorrir involuntariamente. Existe o medo? É claro! Muito medo, mas sempre me advertiram que não dá pra agradar todo mundo. E só de agradar as pessoas que gostaram do que eu escrevi, da minha trama e do todos os pedaços de alma que coloquei em cada frase (não são mônadas, galera rs /interna) eu já fico feliz :3
Eu acho que estou pronta. A respiração ainda fica um pouco descompassada quando penso sobre o assunto, mas isso vai passar. E, quando eu abraçar meu livro pela primeira vez, vou ter a certeza que chegou a hora de finalmente aceitar que nada mais está sob meu controle. E isso é bom.
Chegou a hora do meu filho crescer e sair de debaixo das minhas asas.


1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
18 de julho de 2018 às 11:27 delete

Seu livro é maravilhoso!! o devorei em um dia!!
já quero a continuação. :)

Reply
avatar